Quem foi Pierre Fauchard?

Pierre Fauchard foi um médico francês , considerado o “pai da odontologia moderna”, autor da obra Le chirurgien dentiste (1728), primeira obra de odontologia, em que descreve a anatomia oral, sintomas de patologias da boca, técnicas para remoção de cáries, restaurações e implantes de dentes. Os mais renomados cientistas, médicos, Cirugiões-Dentistas e anatomistas daquela época, manifestaram grande admiração por sua obra, sendo trazida para a língua alemã em 1733.

Fauchard foi um homem à frente do seu tempo. Uma peça fundamental para o desenvolvimento da odontologia e idealizador de boa parte dos conceitos e instrumentos que são utilizados na prática odontológica atual.

Conheça mais sobre a clínica

A Clínica Pierre Fauchard possui mais de 14 anos de história. Ao longo da nossa trajetória, sempre prezamos pelo comprometimento e a transparência no relacionamento com nossos pacientes. O sucesso do nosso trabalho tem como alicerce nossos valores:

A busca pela excelência

Dedicar-se para alcançar o melhor resultado nos tratamentos propostos.

A confiança

Elemento fundamental na relação paciente e profissional.

A responsabilidade social

Promovendo o conforto e segurança de todos os envolvidos.

O respeito e o zelo pelo paciente

Considerar suas necessidades e vontades, ter o cuidado necessário em todos os tratamentos executados, assim como nos materiais e equipamentos utilizados.

A inovação constante

Através do estudo, da atualização em cursos e congressos.

Temos como missão, em primeiro lugar, proporcionar a saúde e bem-estar dos nossos pacientes. Devolver a confiança e auto-estima através de um tratamento dentário ou dermatológico minucioso; alcançar as expectativas de quem nos procura, e tornar a ida a Clínica uma experiência prazerosa.

Galeria de fotos