Conheça os nossos tratamentos

PEELING

Peeling é todo processo em que há a remoção das camadas da pele, seja com o uso de um produto químico, físico ou laser. A remoção pode ser muito superficial, superficial, média ou profunda.

Ocorre destruição controlada de parte ou de toda epiderme, com ou sem a derme, levando a esfoliação e remoção de lesões superficiais, seguida pela formação de um novo tecido dérmico e epidérmico. Vem do verbo em inglês #to peel que significa descamar.

Com essa remoção, ocorre renovação da pele, estimulação da produção de colágeno, obtendo de acordo com a profundidade diferentes resultados.

Um peeling químico realizado no consultório, necessita para melhores resultados, de um preparo da pele. Esse preparo é realizado com uso de cremes à base de ácidos. O preparo pode variar de 15 dias até 6 semanas dependendo do tipo e pigmentação da pele, e é fundamental para que o peeling penetre de forma uniforme evitando manchas. O preparo também é o momento onde o dermatologista passa a conhecer a condição da pele do paciente, a sensibilidade, tolerância, e faz a escolha do melhor ácido para cada caso.

O peeling pode ser uma ótima escolha para tratamento de manchas, cicatrizes de acne, oleosidade, rejuvenescimento. De forma ideal é realizado no inverno e após o peeling o paciente entra em cuidados especiais para que a renovação celular ocorra de forma ótima. Uso de protetor solar de amplo espectro é imprescindível.

Voltar